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Marketing de conteúdo: 5 motivos para você aderir na sua empresa



Nós já te mostramos no post anterior como é essencial que sua empresa trabalhe com o Marketing Digital. Mostramos quais as ferramentas, qual é o seu benefício e como elas podem trazer resultados para o seu negócio.


Nesse post, eu vou te explicar porque utilizamos o marketing de conteúdo como

uma de nossas ferramentas e como ele é poderoso no desenvolvimento do seu negócio para atrair resultados incríveis!


Pra começar, o que é marketing de conteúdo? Para entender nós precisamos ter em mente que o público tem o poder de escolher o que ele quer. Por exemplo, não somos mais obrigados a assistir um comercial que não gostamos, hoje, nós procuramos e somos atraídos por conteúdos que nos interessam, e dessa forma, utilizando o marketing de conteúdo, você tem o poder de produzir aquilo que interessa o seu cliente.


Para ter uma ideia da importância do marketing de conteúdo, segundo dados de 2018 da Content Trends, maior empresa de marketing de conteúdo do país, 73% das empresas brasileiras já adotaram essa metodologia em sua estratégia. Tá, aí você me pergunta: quais os benefícios que isso trará à minha empresa? Vem cá que eu te conto!


1° Visibilidade nos mecanismos de buscas

Quando você tem uma dúvida ou procura por alguma coisa, o que você faz? Joga no Google, não é?! Com conteúdo de qualidade e uma boa técnica de SEO você melhora sua visibilidade na internet e quando uma pessoa jogar alguma palavra ou assunto relacionado ao seu tema, você tem grandes chances de aparecer na primeira página do Google (assim como nós estamos :D), fazendo com que o usuário veja sua empresa primeiro e acabe clicando nela pra saber mais sobre a informação .


2° Mais conteúdo, mais visibilidade da marca

A questão é a seguinte: quanto mais conteúdo você produzir, mais as pessoas vão buscar por você para tirar dúvidas, conhecer sobre o produto e efetuar a compra. Ou seja, quanto mais você publica, mais a sua marca irá aparecer na internet trazendo visibilidade a você e a sua marca.



3° Mais relevância nas redes sociais

É como na frase “quem não é visto, não é lembrado”, por isso que é tão importante produzir conteúdo para as redes sociais, já que é nela que seus potenciais clientes estão à todo tempo procurando por algo que sane suas dúvidas, ou que os entretenha, e com conteúdo de qualidade, esses potenciais clientes podem compartilhar fazendo com que sua marca e seu conteúdo seja visto por mais e mais pessoas.

4° Cria uma relação mais próxima entre a marca e o cliente

Se um blog ou página te oferece conteúdos de qualidade e relevante, com certeza você o salvaria na aba de favoritos, não é? Então, o marketing de conteúdo é assim. Se você quer que os seus leitores/clientes confiem em você, a criação de um bom conteúdo é a porta de entrada para aproximá-los, criando uma relação mais íntima entre cliente e empresa e uma afinidade com a marca.


5° O Marketing de Conteúdo é mais barato e menos invasivo que o Marketing Tradicional

É, querendo ou não o preço é algo que muitos levam em conta na hora de escolher uma estratégia de marketing e já pensou que além de todos esses benefícios que o marketing de conteúdo traz ele ainda pode ser mais barato?! Sim, ele é, além de ser também mais certeiro no que você quer e poder te dar dados para mensurar se sua ação está ou não dando certo.


Bom, agora que você sabe um pouquinho de marketing de conteúdo, imagina isso associado às técnicas de Inbound Marketing? (saiba mais sobre o Inbound Marketing) É tudo que sua empresa precisa para ser um sucesso no mercado!


E se depois de tudo isso que eu te expliquei e mostrei, que tal fazer um DIAGNÓSTICO NA SUA EMPRESA ver como ela está?


Para mais informações, acesso o nosso blog:

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